Ir para o conteúdo da Redes de Museus do Estado do Rio de janeiro
Bem vindo a Rede Web de Museus


Entre com as palavras:


Museu:

Selecione a opção:

Todas as palavras (AND) para indicar que o campo deve conter todas as palavras especificadas na formulação da consulta.
Qualquer das palavras (OR) para indicar que a presença de uma única dentre as palavras especificadas é suficiente.

A busca por a b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v w x y z encontrou apenas 1 resultado.

Resultado da Busca


- Contador

Madeira de jacarandá em formato retangular. Corpo com doze gavetas dispostas em três fileiras, com almofadas salientes centradas em molduras entalhadas, tendo na base sete escaninhos abertos em forma de arcos góticos. Tampo decorado externamente com doze falsas gavetas, se fecha, quando levantado, sob a primeira fila de gavetas do corpo da peça, deixando-as a descoberto. Laterais em almofada retangular saliente, cercada por talha em tremidos. Saia e abas laterais vazadas e entalhadas por florões e serpentes opostas duas a duas. Gavetão na aba. Puxadores e espelhos das fechaduras em marfim. Pernas em torcidos e bolachas de diâmetros diferentes. Pés quadrados. Feltro verde forra a parte interna do tampo.
Contador

Museu: MMB - Casa da Marquesa de Santos/Museu da Moda Brasileira

Nº de Identificação: 000157

Autor: Desconhecida;

Classe Generica: Interiores

Classe Específica: Peça de Mobiliário

Data: Século XVIII

Dimensão 1: A 165.0 X L 128.0 X P 40.0 cm

Material: MADEIRAS; Madeira;PRODUTOS ANIMAIS; Marfim;

Técnica: Marcenaria;Entalhe;

Descrição :Madeira de jacarandá em formato retangular. Corpo com doze gavetas dispostas em três fileiras, com almofadas salientes centradas em molduras entalhadas, tendo na base sete escaninhos abertos em forma de arcos góticos. Tampo decorado externamente com doze falsas gavetas, se fecha, quando levantado, sob a primeira fila de gavetas do corpo da peça, deixando-as a descoberto. Laterais em almofada retangular saliente, cercada por talha em tremidos. Saia e abas laterais vazadas e entalhadas por florões e serpentes opostas duas a duas. Gavetão na aba. Puxadores e espelhos das fechaduras em marfim. Pernas em torcidos e bolachas de diâmetros diferentes. Pés quadrados. Feltro verde forra a parte interna do tampo.
PRIMEIRA   ||   ANTERIOR   29     30     31     32     33     34     35     36     37     38     39     40     41    PROXIMA   ||    ULTIMA